Um problema recorrente assombra Eduardo Baptista na Ponte Preta: os desfalques. A Macaca não repete a escalação há oito jogos. A última partida que o treinador repetiu o time foi na vitória contra o Santa Cruz na 12ª rodada do Brasileirão.
Para enfrentar o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, Baptista perdeu dois importantes jogadores. O zagueiro Douglas Grolli e o volante Wendel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Antônio Carlos formará dupla de zaga com Fábio Ferreira e Thiago Galhardo é o favorito para assumir a camisa 10 no meio.
Matheus Jesus, após um choque na vitória contra o Botafogo, foi poupado do treinamento e segue como dúvida. Felipe Azevedo e Renê Junior seguem no departamento médico.
O treinador da Macaca também confirmou a manutenção de Matheus Inácio como goleiro. O jogador substituiu o criticado João Carlos e deve permanecer na meta até a chegada de Aranha, que estava atuando na Série B com o Joinville e reforça o time de Campinas na sequência do Brasileirão.
A provável Ponte para enfrentar o Coxa no Paraná com Matheus Inácio; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Thiago Galhardo; Rhayner, William Pottker (Clayson) e Roger.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)