A Ponte Preta encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com um sabor amargo. Apesar da pontuação recorde, a Macaca foi derrotada pelo Coritiba por 3 a 1, no Couto Pereira, desperdiçando a chance de encostar no Atlético-PR. A arbitragem de Anderson Daronco foi destaque negativo da partida. Os gols foram marcados por Kléber Gladiador e Juan, duas vezes. Rhayner, em um dos gols mais bonitos da rodada, foi o autor do gol de honra.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, mas tecnicamente ruim. Os dois times apostaram na ligação direta. Após muito estudo, o Coritiba chegou ao gol com Kléber. Ele aproveitou falha da zaga da Ponte e bateu de primeira para abrir o placar. A Macaca empatou com um golaço de Rhayner, que deu um chapéu duplo e chutou na saída de Wilson.
No segundo tempo, a equipe de Eduardo Baptista voltou desconcentrada. A situação piorou quando Juan, aos 19 minutos, cobrou uma falta na lateral em direção ao gol e o goleiro Matheus falhou clamorosamente deixando o Coxa novamente em vantagem. Quando o time visitante esboçou uma reação, a arbitragem novamente influenciou na partida. Anderson Daronco marcou um pênalti duvidoso e Juan sacramentou a vitória do time do técnico Carpegiane.
O próximo compromisso da Macaca será contra o Figueirense, sábado, em Campinas. A expectativa fica por conta da estreia do goleiro Aranha. Se não enfrentar o Furacão catarinense no Majestoso, o arqueiro terá sua reestreia na partida contra o Palmeiras, na 21ª rodada, no Allianz Park.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)
FICHA TÉCNICA
Coritiba-PR
Wilson; Dodô, Luccas Claro (César Benitez), Nery Bareiro e Juninho; João Paulo, Edinho (Neto Berola) e Raphael Veiga; Iago (Juan), Kazim e Kléber Gladiador. Técnico: Paulo César Carpeagiane
Ponte Preta-SP
Matheus Inácio; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Elton), Maycon e Thiago Galhardo; Rhayner (Wellington Paulista), Clayson (Roger) e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Kleber aos 39 minutos do primeiro tempo, Rhayner aos 43 minutos do primeiro tempo e Juan aos 19 minutos do segundo tempo e 34 do segundo tempo (pênalti)
Cartões Amarelos: Juninho, Abuda, Iago, Antônio Carlos e João Paulo
Público: 7.754
Renda: R$ 102.645,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba