Guarani, sorteio da Copa do Brasil e a volta de um companheiro esquecido: a repercussão

0
1.452 views

O Guarani vai encarar o Avenida (RS)  em jogo único pela Copa do Brasil de 2019, vaga obtida graças a conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista. Se passar a fase seguinte, o Alviverde campineiro provavelmente pegará o Corinthians (se este passar pelo Ferroviário) e com previsão de confronto no estádio Brinco de Ouro.

Parece incrível como deixamos escapar detalhes . Fatos corriqueiros e que podem ajudar a crescer. Desde 2014, o Guarani não atua na Copa do Brasil. Só sua presença na fase inicial já fez o Guarani ter o seu nome citado em jornais esportivos nas televisões fechadas, jornais e rádios locais.

No programa “Esporte e Cia”, da Rádio Gaúcha, o apresentador Rafael Colling reservou minutos do seu programa para fazer uma perspectiva da partida e até lamentou não poder comparecer para assistir o confronto in loco em Santa Cruz do Sul, que assistiu ao Avenida sendo semifinalista do Gauchão e campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol.

Imagine se vier a classificação e o Corinthians passar pelo Ferroviário. Independente do coringão ser o favorito, inegável que o Guarani ganhará em projeção do seu nome e marca, o que talvez só tenha repercussão parecida nas semanas do clássico com a Ponte Preta.

Este aperitivo comprova que nos últimos anos nem o mínimo o Guarani fazia. Quando fez e conseguiu os resultados, apesar dos equívocos administrativos, colheu dividendos. E continuará a colheita. Sorte do torcedor que volta a ver o seu time sendo citado de modo positivo. Afinal de contas, ninguém aguenta falar 24 horas de incompetência, né!?

(análise feita por Elias Aredes Junior)