Thalles: surge um candidato a ídolo na Ponte Preta?

0
1.322 views

Existe algo fácil e dificil no futebol: ser ídolo na Ponte Preta. Talento nato e capacidade técnica não se constituem em passaporte. É preciso uma identidade, uma marca capaz de fazer o torcedor sair de casa e pagar o seu ingresso. Vai além dos gols. Tem relação até com a trajetória do atleta.

Thalles é um candidato natural. Não só pelos gols ou pela fala mansa nas entrevistas. Sua história de vida, cheia de altos e baixos, é um prato cheio para cativar o torcedor. Não é um virtuoso. Tem força e velocidade. Mas nos últimos dois jogos demonstrou vontade, entrega e isso faz diferença para quem está sentado na arquibancada.

Exemplo batido, cansativo e que vale a pena ser reprisado. Pergunte a qualquer pontepretano sobre o acesso obtido na divisão intermediária de 1989 e o nome de Monga surgirá de forma natural. Seus gols, raça e dedicação transformaram ele e o torcedor é um algo único. E que nunca mais saiu da mente de quem senta nas arquibancadas do Majestoso.

Foi o primeiro jogo. Prenúncio de uma longa caminhada em 2019. Se Thalles continuar com tal dedicação e o time ajudar, pode apostar que o goleiro Ivan passará a ter companhia no coração de quem acompanha a Macaca pelo Brasil afora.

(artigo escrito por Elias Aredes Junior)