Por fim de jejum, Ponte terá que melhorar defesa. A segunda pior dos últimos jogos

0
1.070 views
O jogador Rafael Marques, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Fabio Ferreira, da AA Ponte Preta, durante partida válida pela vigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Um levantamento do Só Dérbi analisou as defesas mais vazadas nas últimas quatro rodadas – tempo em que a Ponte está sem vencer. A Macaca tem a segunda pior da lista: foram 9 gols sofridos em 4 partidas, média de 2,25 por partida.

O Santa Cruz, vice-lanterna do Brasileirão, é o único time que sofreu mais gols que a Macaca, doze. A campanha do sistema defensivo da Ponte é inferior ao América-MG, último colocado da competição. Nos últimos quatro jogos, o Coelho sofreu apenas cinco e na competição sofreu 44 gols.

Nas 29 rodadas, a defesa da Ponte foi vazada em 45 vezes. Resultado inferior as defesas de Santa Cruz e Chapecoense, que sofreram 50 cada.

Sem vencer há quatro jogos (um empate e três derrotas), o time de Campinas enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, 19h30, no Majestoso. A equipe de Eduardo Baptista tem 39 pontos e ocupa a 10ª colocação, com seis pontos de desvantagem para o G6 e os mesmos seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)