Depois de quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão no meio de semana contra o Vitória, a Ponte Preta somou a segunda vitória consecutiva no Majestoso, e encaminho sua permanência na Série A. O time venceu o Santa Cruz, em jogo válido pela 31ª rodada, por 3 a 0, com gols de Roger, Maycon e William Pottker.
Com o resultado, a Ponte Preta manteve a diferença para o G6 em três pontos e a vantagem para a zona de rebaixamento em 10. A Macaca ocupa a 10ª colocação com 45 pontos. Na próxima rodada joga contra o São Paulo, às 17h do sábado, no Morumbi.
O primeiro tempo decepcionou o torcedor que compareceu ao Moisés Lucarelli. O que se viu foi um time pouco inspirado nas finalizações na etapa inicial. Roger, em duas oportunidades, foi quem levou mais perigo ao gol adversário. Douglas Grolli e Wendel também apareceram no ataque com a possibilidade de abrir o placar, mas sem sucesso.
Sem efetividade até o intervalo, Eduardo Baptista corrigiu a pouca criatividade no meio-campo com a entrada de Thiago Galhardo no lugar de Wendel. Com seis minutos do segundo tempo, o time finalmente conseguiu abriu o placar. Na jogada de Nino Paraíba pela direita, o lateral encontrou Roger, que após dividir com o zagueiro, mandou para o fundo do gol: 1 a 0.
A situação ficou ainda mais favorável ao time Alvinegro quando Maycon acertou um chute forte de longe, aos 24 minutos do segundo tempo, ampliando o marcador com um verdadeiro golaço. A partir disto, o time de Eduardo Baptista ditou o ritmo de jogo e soube aproveitar os erros do adversário.
Na primeira participação de William Pottker depois de substituir Clayson, o atacante aproveitou o erro de Léo Moura e na arrancada característica, atravessou o campo, driblou o goleiro adversário e definiu a vitória por 3 a 0.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento/Foto: Fábio Leoni/Pontepress)
FICHA DO JOGO
Ponte Preta – SP
Aranha; Nino Paraíba (Jeferson), Antonio Carlos, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Thiago Galhardo) e Maycon; Rhayner, Clayson (William Pottker) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista
Santa Cruz – PE
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e João Paulo (Wagner); Arthur (Marion), Keno e Grafite. Técnico: Doriva
Público: 10.912
Renda: R$ 70.400,00
Gols: Roger aos 6 minutos do segundo tempo; Maycon aos 24 minutos do segundo tempo; William Pottker aos 27 minutos do segundo tempo
Cartão Amarelo: Allan e Arthur (Santa Cruz)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas