Chamusca monta time e quer evitar novo desastre de jogo de ida contra o ABC (RN)

0
1.102 views

Sem querer revelar a escalação e confiante na construção de vantagem para o jogo decisivo do dia 23 no Brinco de Ouro, o Guarani vai encarar o ABC (RN), às 21h, no Estádio Frasqueirão com a determinação de evitar a repetição da tragédia em Arapiraca, quando o Alviverde perdeu por 3 a 1 e quase colocou o acesso a perder. “Tivemos uma lição dura em Arapiraca e os jogadores assimilaram. A experiência de Arapiraca nos trouxe lições importantes em relação à postura. A estratégia foi boa, porque saímos na frente, mas os erros coletivos e os méritos do adversário nos atrapalharam. Temos que jogar melhor, errar menos, ser mais efetivo e conseguir um resultado melhor, para que não sofra tanto quanto a gente sofreu aqui”, avisou o treinador Marcelo Chamusca.

Uma das ordens encaminhadas aos jogadores é evitar qualquer incidência de soberba e de “salto alto” e com isso abrir brecha para surpresas. “Sabemos a importância dessa conquista, de mais um título e mais uma estrela na camisa do Guarani. Em cima dessa perspectiva, trabalhamos muito forte, todo mundo comprometido. Estou com expectativa muito positiva. Estamos nos preparando bem”, disse o treinador.

Quanto ao futuro, Chamusca disse que pretende ouvir os dirigentes em relação a renovação de contrato e exigiu a manutenção da estrutura do ano passado. “Isso é o mais importante para mim. Vão aparecer outras propostas de trabalho, mas estou muito aberto a conversar com o clube que me proporcionou esse trabalho. Passa por projeto, estruturação do clube, a melhora do dia a dia, a manutenção da base”, completou.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)