Contratado para marcar gols na Série A-2 do Campeonato Paulista, o centroavante Max tem uma missão, que é a de ajudar o Guarani a vencer pela primeira vez como visitante na Série A-2 do Campeonato Paulista, cuja largada será sábado, às 10h30, contra o Monte Azul, na casa do adversário. “A equipe já fez todos os testes com a meta de estrear bem. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Monte Azul. Estamos preparados e a ansiedade é normal”, disse o centroavante arregimentado junto ao América de Natal.
Em 2007, o Guarani entrou em campo para disputar a segundona estadual e perdeu da Portuguesa por 3 a 1 no Estádio do Canindé. O retorno a divisão intermediária foi em 2010 e na rodada inicial, a surpresa: derrota por 1 a 0 para o Oswaldo Cruz.
Após terminar na lanterna do Paulistão de 2013, o Guarani tropeçou na largada da Série A-2 no ano seguinte, contra o Velo Clube, em Rio Claro e com derrota por 3 a 1. Quando fez sua estreia na Série A-2 em casa, o saldo do Guarani é inverso: vitórias contra São Bento ( 3 a 0 em 2011) e sobre o Monte Azul por 1 a 0 no ano passado.
Max tem consciência de sua responsabilidade e das tarefas colocadas ao elenco. “Qualquer atacante que venha a jogar no Guarani tem uma responsabilidade muito grande pois lançou centroavantes para o futebol brasileiro. Espero que meus companheiros ajudem”, completou o atacante. A equipe treinará quinta-feira e sexta-feira pela manhã antes da viagem para Monte Azul Paulista. (reportagem e texto: Elias Aredes Junior)