Na entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, dia 08, o goleiro pontepretano Ivan admitiu que o discurso otimista e de incentivo aos jogadores do técnico João Brigatti após as partidas vem surtindo os efeitos desejados.
Segundo ele, tudo aquilo que diz o treinador, independente do resultado, é resultado de um processo iniciado após o fim do período de paralisação para a pandemia. “Fizemos um pacto e estabelecemos que o ano começaria ali(após a paralisação). Todos estão fechados no mesmo pensamento”, afirmou o arqueiro, que outro efeito positivo é gerado no gramado. “O discurso dele faz com que a gente só se preocupe em entrar em campo e fazer o melhor”, disse o jogador.
Para a manutenção dentro do grupo de classificação, um dos objetivos do goleiro e capitão pontepretano é consertar os problemas defensivos da Macaca, que já sofreu 10 gols e está longe do desempenho da Chapecoense, dono do melhor rendimento defensivo da Série B com apenas dois gols sofridos. “O nosso time é bom. Vamos nos acertar. Vamos fazer os gols para conseguir as vitórias”, disse.
Outro alerta do goleiro, convocado antes da pandemia para a Seleção Brasileira, é a melhoria de alguns problemas verificados na temporada passada e que impediram um final feliz.“O principal é focar na regularidade. No ano passado começamos muito bem e até colocaram a Ponte Preta como um dos quatro colocados. Mas o futebol muda muito”, completou Ivan.
(Elias Aredes Junior)