Oeste 0 x 1 Guarani: reservas fazem diferença e confirmam que a derrota contra Náutico foi acidente de percurso

0
1.393 views

Em jogo em que demonstrou volume de jogo e disposição para pressionar de modo incessante, o Guarani venceu o Oeste por 1 a 0, em jogo realizado na tarde desta sexta-feira, em jogo realizado na Arena Barueri e válido pela Série B. O placar deixou a equipe com 37 pontos e agora com disposição para sonhar com o acesso. O próximo desafio será terça-feira contra o Operário, no Brinco de Ouro.

Não existe nada pior quando você parece que faz tudo certo e não colhe os frutos. Desde os minutos iniciais, o Guarani lançou-se ao ataque e com a variação esperada pelo técnico Felipe Conceição, seja pelas chegadas ofensivas do armador Murilo Rangel ou pela capacidade de criação de Junior Todinho pelos lados do campo.

Existia perigo? Sim e atendia pelo nome de Fábio. O centroavante era destemido, para buscar a conclusão ou o choque com os zagueiros adversários. Ameaçou em um chute defendido pelo goleiro Gabriel Mesquita. Mas foi só. No restante do tempo só o Guarani precisou lamentar não só as oportunidades perdidas como também as saídas por lesão de Murilo Rangel e do atacante Junior Todinho, substituídos por Arthur Rezende e Giovanny, respectivamente.

Veio o segundo tempo e a ousadia foi a norma de conduta. Por parte das duas equipes. Gabriel Mesquita e Caíque fizeram defesas difíceis, mas o Alviverde demonstrou maior controle de bola e ocupação dos espaços. O que faltava? Eficiência nas conclusões.

Não faltou vontade. Felipe Conceição tentou de tudo: Waguininho, recuo de Arthur Rezende para aprimorar a armação desde a defesa e incremento da velocidade com a entrada de Renanzinho.

De tanto insistir, os reservas fizeram a diferença aos 45min. Cristovam foi frente, tocou para Renanzinho, que cruzou para Waguininho cabecear e dar números finais a partida.

(Elias Aredes Junior- Thomaz Marostegan/Guarani FC.)