A atuação de alta qualidade de Moisés foi fundamental e a Ponte Preta venceu o Guarani por 3 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado reabilita a Macaca na competição. A Ponte Preta encerra sua participação no domingo, contra o Palmeiras, novamente em Campinas enquanto que o Guarani joga contra a Internacional de Limeira, fora.
Com a ausência de Bruno Savio por lesão, Allan Aal optou pela entrada de Regis e a missão do revezamento com Andrigo. Consequência: a lentidão prevaleceu. Enquanto isso, a Ponte Preta, apesar de um pouco melhor compactada, tentava virar o jogo para encontrar a velocidade de Moisés. Não dava certo.
Excetuando-se um cruzamento de Pablo e o complemento de Andrigo e defendido por Ygor Vinhas, o Alviverde não ameaçou o gol do adversário.
A Macaca esperou e conseguiu o seu gol aos 48min. Apodi cruzou na área, houve falhas na obtenção no arremate e Moisés teve liberdade para finalizar e fazer a festa da galera.
Vem o segundo tempo e a resposta bugrina é fulminante. Aos 03min, Pablo tocou de cabeça, a bola passou por Julio César e o toque foi para Regis, rápido em acionar Davó, que tocou e deixou tudo igual.
Nem deu para comemorar. Após lançamento, Moisés recebeu lançamento e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Thalles. Com ajuda do árbitro de vídeo, aos 09min, o pênalti foi convertido por Paulo Sérgio, que anotou seu primeiro gol pela Ponte Preta.
Aos 31min, o tiro de misericórdia: Camilo tocou de cabeça e Moisés dominou e chutou forte para fazer o terceiro gol e decretar a 66ª vitória no dérbi 199. (Elias Aredes Junior)