Em atuação marcada pela eficiência e voluntariedade, a Ponte Preta venceu o Brusque por 3 a 0, em jogo realizado na noite deste domingo e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio seguinte será domingo, contra o Vasco, em São Januário.
Os planos estavam bem delimitados assim que a bola rolou. O Brusque tomaria a iniciativa de jogo e trabalhava a bola no meio-campo e sob o comando de Thiago Alagoano. Já a Ponte Preta não pensava duas vezes e utilizava os lados do campo para atacar e buscar a jogada diferenciada.
E não existia pudor. A bola longa era adotada para Moisés adotar o expediente do mano a mano. As bolas paradas não eram descartadas e levavam perigo e o placar foi inaugurado aos 26min, quando Niltinho bateu o escanteio e Rodrigão meteu a cabeça para estufar as redes.
Aos 37min, o plano alcançou o seu auge, quando Moisés disparou pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou para o corte da defesa: Fessin surgiu para ampliar.
Veio o segundo tempo e o Brusque mudou de postura. Atacava sem cessar, encurtava a marcação e obrigou o goleiro Ivan a praticar boas defesas. Aos 10min, Bruno Alves rolou para Toty na direita, ele manda na área e Garcez cabeceou na trave; no rebote, Thiago Alagoano chuta na gol e Ivan defendeu.
Ivan surgiu em outras oportunidades e produziu as condições necessárias para a construção do terceiro gol aos 32min. Iago puxou o contra-ataque e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Moisés bateu com eficiência e deu números finais a partida.
(Elias Aredes Junior-Com foto de Álvaro Junior-Pontepress)