Sem mostrar brilho na parte técnica, mas com muita raça e dedicação no gramado, o Guarani venceu o Novorizontino por 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado na casa do adversário e válido pela fase inicial do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde com sete pontos no Grupo A. O desafio seguinte será na quarta-feira, às 19h, contra o Ituano, fora novamente.
Pressionado após resultados ruins, o técnico Daniel Paulista mudou a formatação da equipe. Bruno Silva, Índio e Rodrigo Andrade foram escalados para darem liberdade ao armador Giovanni Augusto e com isso assegurar que Julio César e Lucão do Break não ficassem desamparados.
Deu certo. Júlio César era o responsável por executar jogadas perigosas e exigia do oponente. Natural que o gol aparecesse aos 21min. A defesa do Novorizontino afastou a bola após uma cobrança de falta e Giovanni Augusto pegou rebote e acionou Júlio César, que cruzou para Lucão do Break. O atacante disparou na pequena área e o goleiro Giovanni defendeu; mas a bola ficou nos pés de Ernando que não perdoou: 1 a 0.
Os donos da casa ameaçaram aos 31min. Após cobrança de escanteio, Michel Douglas recebeu em boas condições e chutou fora da área; a bola bateu no travessão e não saiu.
Veio o segundo tempo e o Novorizontino partiu partiu para buscar o empate. Conseguiu aos 05min. Após checagem do VAR, foi marcado pênalti de Ronaldo Alves sobre Danielzinho. Michel Douglas bateu e fez.
Aos poucos o Guarani restabeleceu o equilíbrio emocional e chegou ao gol da vitória. Aos 13min, o VAR validou gol feito por Matheus Pereira.
Aos trancos e barrancos, o Guarani segurava o resultado e só ameaçado aos 37min. Reverson cobrou lateral, a defesa do Guarani tirou e a bola ficou com Danielzinho na entrada da pequena área. O jogador chuta forte, mas desperdiçou o empate.
(Elias Aredes Junior-Thomaz Marostegan-Guarani F.C)