Guarani patina e não sai de empate contra o Santa Cruz na Copa SP

0
1.505 views

Apesar do esforço e dedicação e os gols perdidos no segundo tempo, o Guarani não saiu de um empate por 0 a 0 com o Santa Cruz, em jogo realizado nesta quinta-feira, no estádio Novelli Junior, em Itu e válido pela Copa São Paulo de Futebol Junior. Com um ponto em dois jogos, o Guarani terá que vencer o XV de Piracicaba, no próximo sábado para continuar com possiblidades de classificação.

O Guarani entrou em campo com a necessidade de vencer e produzir um futebol convincente. Adiantou sua marcação e dificultou a saída de bola do time pernambucano. Resultado: a bola  era desperdiçada pelo adversário, o que deixava a bola nos pés dos laterais Bruno Souza e Salomão.

Gabriel Poveda movimentava-se bem e não conseguia o espaço necessário para a conclusão. Pior: a partir da segunda metade da etapa inicial tanto o atacante Robinho como o armador Robinho, ambos do Santa Cruz passaram a incomodar. Como não surgiram oportunidades, o sentimento de lamento ficou impregnado entre os titulares.

Veio o segundo tempo e logo aos 02min, após levantamento, Murilo tocou para o gol com perigo. Aos 12min, após cobrança de escanteio, o rebote provocou a rebatida do goleiro e Gabriel Carvalho quase fez. Aos 20min, foi a vez da resposta do oponente em cobrança de falta de Pequeno e defendido por Carlão, que posteriormente fez mais duas defesas de extrema dificuldade.

Aos 43min, Matheus Fernandes bateu de primeira e perdeu a chance. Dois minutos depois, em nova oportunidade o mesmo Matheus Fernandes furou na conclusão. Um minuto depois, Matheus Fernandes recebeu na meia direita, recebeu na área e viu o goleiro Lucas assegurar o empate..

O Guarani jogou com: Carlão; Bruno, Murylo, Gabriel Carvalho e Salomão; Caio, Carlão (Maicon), Rafael Viana (William Zambian) e Leozinho; Elias (Igor Barbosa) e Gabriel Poveda (Matheus Fernandes). O técnico é Renato Morungaba.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)