Ponte Preta arrebenta no segundo tempo e goleia Marília na Copa SP

0
618 views

Com atuação de gala no segundo tempo, a Ponte Preta obteve sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Junior ao golear o Marília por 3 a 0, em jogo realizado nesta quinta-feira, na casa do adversário. O time campineiro encerrará sua participação no sábado, diante do Alagoinhas, mas ainda de olho na classificação.

Consciente de que precisava da vitória para continuar com chances de classificação, a Ponte Preta entrou com disposição para encarar a pressão das arquibancadas e a marcação forte do oponente. Os ataques eram fortes por parte do MAC, mas o sistema defensivo da Macaca encontrava-se seguro, especialmente o lateral-direito Emerson, impecável na marcação.

No ataque, Thiaguinho novamente protagonizou momentos de brilho técnico, mas pecava pela individualidade.

O seu talento fez a diferença aos 05min do segundo tempo. Thiaguinho fez boa jogada no lado esquerdo e cruzou para o complemento certeiro de Yuri, acionado a partir do intervalo e que balançou as redes. Quatro minutos depois, a vantagem foi ampliada: Thiaguinho fez nova boa jogada no lado esquerdo e levantou para nova cabeça de Yuri; o zagueiro Giovanni antecipou-se e marcou contra o próprio gol.

Com tranquilidade e sabedoria para explorar as falhas do oponente, a Alvinegra transformou a goleada em realidade aos 23min. A bola foi retomada no meio-campo e ficou nos pés de Aaron, rápido no domínio e no chute certeiro que entrou no gol do MAC e deu números finais ao jogo.

A Ponte Preta jogou com: Rodrigo; Emerson (Handerson), Gustavo Campos, Reinaldo (Kauê) e Martan; Regino (Caik), Marcos Coelho, Heitor (Aaron) e Raí ; Thiaguinho (Darlyson) e Ednan (Yuri).

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)