O técnico do Guarani, Vadão, confirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira a escalação do time titular para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Brasil de Pelotas, com portões fechados no Brinco de Ouro.
Sem tempo para entrosar o time com os 12 reforços – sendo que apenas quatro estão no BID da CBF, Vadão vai manter a base do time que vinha atuando na Série A2. “A base do time é essa com a presença do Claudinho. Estamos aguardando o BID para definir algumas situações, mas para o primeiro momento é com a base da A2”, destacou o treinador.
Vadão garantiu que a comissão técnica não participou da desistência pelo zagueiro Alex Silva, atualmente no Jorge Wilstermann. “Ele é um grande jogador e claro que não rejeitaria uma situação envolvendo o Alex. Mas temos outros jogadores para chegar como Ewerton Páscoa ou Edson Silva”, revelou.
O nome de Edson Silva, ex-São Paulo e que estava no Mirassol, foi uma surpresa na coletiva de Vadão. A contratação do zagueiro teria sido um pedido exclusivo do técnico bugrino.
O Guarani para estrear na Série B está definido com Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Genilson e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Eliandro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)