Guarani tenta vitória inédita no Arruda contra o Santa neste sábado

0
942 views

O Guarani visita o Santa Cruz neste sábado, 16h30, no Arruda, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por uma vitória contra o Brasil de Pelotas na estreia da competição, a equipe do técnico Vadão tentará quebrar um tabu de nunca ter vencido na casa do adversário deste final de semana.

Jogar no Arruda historicamente é uma missão difícil para todos os times, mas em especial o Guarani. O Bugre só conseguiu somar dois de 21 pontos disputados no Recife. Foram sete jogos com cinco derrotas e dois empates. O último encontro no local da partida foi no dia 16 de março de 2005 pela Copa do Brasil com vitória dos pernambucanos por 2 a 0.

Aliás, foi em 2005 que os dois times se enfrentaram pela última vez. E foi também pela Série B. O Bugre comandado por Luiz Carlos Ferreira venceu por 2 a 0, no Brinco de Ouro, com show de Jonas – hoje no Benfica. O atacante venceu o duelo particular com Carlinhos Bala. Marcou um gol e sofreu pênalti convertido por Edmilson.

Ao todo, são 13 jogos entre as equipes com vantagem do Santa, que venceu seis. O Guarani venceu em três oportunidades, além dos quatro empates. Após quase 12 anos, os times se encontram embalados por vitórias na estreia da Série B, mas o Guarani não contará com Fumagalli, poupado.

O provável Bugre tem Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Eron; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Juninho e Claudinho; Eliandro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)