Para evitar desgaste físico, Vadão poupará alguns titulares contra o Criciúma

2
1.059 views

Por causa do desgaste físico, o Guarani tem dúvidas para o confronto contra o Criciúma nesta sexta-feira, 19h15, em Santa Catarina, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico ainda não sabe se poderá contar com o meia Bruno Nazário e o zagueiro Genilson.

Os dois jogadores se queixaram de dores na partida contra o Paysandu, na última terça-feira, em jogo que terminou com vitória bugrina por 2 a 0. Nazário, inclusive, foi substituído no segundo tempo com uma pancada no tornozelo e será reavaliado minutos antes da partida no vestiário. Genilson também reclamou de dores e pode ceder espaço para Ewerton Páscoa estrear com a equipe.

Apesar de o Guarani ainda disputar a liderança da Série B com o Juventude – Bugre é o segundo com 15 contra 17 do clube gaúcho, Vadão está preocupado com a maratona de jogos. Na próxima semana, o time recebe o Oeste no Brinco de Ouro. Fumagalli, que vem fazendo um trabalho especial com o departamento de fisiologia, nem sequer foi relacionado. O volante Auremir, que disputou todos os jogos da temporada, também será preservado.

Se ninguém mais for vetado, a tendência é que o Guarani seja escalado com Leandro Santos; Lenon, Genilson (ou Páscoa), Diego Jussani e Salomão; Evandro e Denner; Nazário (Claudinho), Juninho e Braian Samudio; Eliandro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)