Anunciado na tarde desta quinta-feira como novo reforço da Ponte Preta para a próxima temporada, o atacante Mateus Anderson começa a gerar expectativa antes mesmo de entrar em campo.
Jornalistas ouvidos pelo Só Dérbi e que acompanharam o atleta tem diagnósticos diferenciados em relação ao atleta.
O narrador Edmilson Almeida, coordenador da Rádio São Francisco e com passagem pela Rádio 730 tem uma visão positiva sobre o jogador, revelado no Vila Nova (GO). “Acredito que quando o Gilson Kleina passou pelo Goiás ele gostou e deve ter avalizado a contratação dele. É um atacante pelo setor direito, de boa qualidade técnica, ágil e técnico. Se conseguir aguentar a pressão existente na Ponte Preta, tem tudo para desenvolver um bom futebol”, afirmou Mateus Anderson.
Derick Bueno, por sua vez, acompanha o Cuiabá e já tem opinião diferente. “Ele foi utilizado em alguns jogos, mas com a troca de treinador e a chegada do Marcelo Chamusca, ele perdeu espaço”, disse o jornalista, que atestou a velocidade do atleta.
Marcelo Carvalho, proprietário da equipe “Feras do Esporte” e que acompanha o Cuiabá tem uma visão mais ácida do atleta. “Não disse a que veio, acrescentou muito pouco. Deve ter um empresário muito bom para conseguir espaço na Ponte Preta”, afirmou Carvalho.
O gramado responderá a partir de janeiro de 2020 qual Mateus Anderson estará em campo. Além de Mateus Anderson, a Ponte Preta anunciou as chegadas dos laterais Apodi e Guilherme Lazaroni e do zagueiro Wellington Carvalho.
(Elias Aredes Junior)