Cronistas esportivos em Cuiabá (MT) aprovam aposta de Guarani no zagueiro Edinei

0
1.580 views

Anunciado como contratado do Guarani para 2020, o zagueiro recebeu a aprovação dos jornalistas que cobrem o cotidiano do Cuiabá e que foram ouvidos pelo Só Dérbi. Na visão destes profissionais, o Alviverde campineiro contratou um líder nato e com características que podem elevar a qualidade de jogo defensivo do time treinado por Thiago Carpini.

Para Dérick Bueno, a chegada de Edinei dará suporte a comissão técnica dentro do gramado.  “É um lider em campo, técnico e bom de grupo. É um excelente jogador”, afirmou.

Marcelo Carvalho, proprietário da equipe “Feras do Esporte”, avaliza a aquisição bugrina.  Segundo ele, além de ser protagonista na ascensão do Cuiabá, nos últimos anos, a marca do novo beque bugrino foi a regularidade. “Ele só teve uma falha, que no gol do Operário que decidiu a Série C do ano passado. Mas como o acesso tinha sido obtido, tal fato passou batido”, afirmou Carvalho.

Ele aproveita para descrever outras características de jogo do atleta. “Ele tem saída de bola e se lança ao ataque.  Mostrou qualidade para sair para o jogo. Foi titular indiscutível do Cuiabá”, completou. Edinei foi anunciado juntamente com o goleiro Matheus Cavichioli, o volante Lucas e o centroavante Rafael Costa.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)