Adaptação, família e Série A: Guarani e Paraná travam duelo por Bruno Nazário

0
1.189 views

Bruno Nazário é de longe um dos principais jogadores dos tempos recentes do Guarani. O meia de 22 anos foi o grande destaque da temporada e, por isso, desperta interesse de muita gente. O desejo do presidente Palmeron Mendes Filho é anunciar a renovação do atleta como um presente natalino aos torcedores, mas enfrenta pesada concorrência.

O principal dos oponentes por Bruno Nazário é o Paraná. O departamento de futebol do clube paranaense confirmou, em contato com a reportagem, que já apresentou uma oferta ao empresário Nenê Zini junto ao Hoffenheim, da Alemanha, para contar com o meia em 2018. A estratégia dos paranistas é simples: atrair Nazário pela proximidade com a família – que mora no interior do Paraná -, além da oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Guarani acredita que a adaptação em Campinas e o nível de popularidade do atleta entre os torcedores são fatores cruciais pela permanência de Nazário. Antes da oferta do Paraná, dirigentes e comissão técnica do Guarani apresentavam forte otimismo pela renovação contratual.

Bruno Nazário já foi comunicado pelo Hoffenheim que não será utilizado no primeiro semestre. O clube alemão não tem a filosofia de incorporar atletas estrangeiros na metade da temporada, com raras exceções. A ideia é deixar Nazário por mais seis meses no Brasil, mas não descartando um vínculo de 12 meses. A decisão final será do clube e por isso agradar os europeus financeiramente pode pesar na escolha.

O empresário Nenê Zini garantiu que o futuro do jogador será decidido antes do Natal.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)