Análise: Bugrinas em Ação é o Guarani que dá certo. Que bom!

7
1.573 views

Se existe algo que dá prazer em reportar, elogiar e escrever é sobre o trabalho da Organização Não Governamental Bugrinas em Ação. Sem alarde, com o clássico estilo de formiguinha e sem depender de uma ajuda sequer do poder estabelecido dentro do clube, estas meninas adolescentes, jovens e adultas dão uma lição diária de que como o futebol pode ultrapassar fronteiras e fazer diferença em uma comunidade ou um país.

Dessa vez, a história teve inicio na transmissão ao vivo realizada no Brinco de Ouro e patrocinada por uma marca de bebidas. De inicio, o grupo de Whatsapp Bugrinos da Pá Virada não quiseram fazer uma doação de alimentos e não se sentiram bem representados. Ato contínuo, não tiveram dúvidas e acionaram as meninas para pedir ajuda.

Pois bem. O que era uma tonelada de alimentos em poucos dias viraram três toneladas. Comida para acalentar o espirito e alma de gente devastada pela pandemia. Em um ato de humildade, o Conselho de Administração chamou o Bugrinas em Ação para direcionar a distribuição dos alimentos arrecadados na Live. Antes tarde do que nunca.

Por que tal multiplicação ocorreu? Simples como Água: o Bugrinas em Ação não pauta sua ação pela vaidade, arrogância, prepotência ou de querer se achar dona de uma marca centenária. Vai e faz. Simples assim. Sem querer nada em troca.

Não se mete em picuinhas políticas ou eleva nomes. Quer apenas e tão somente utilizar o clube do coração para fazer o bem comum. Conseguiram. De novo.

O Bugrinas em Ação é o Guarani que dá certo. Sempre. Que bom.

(Elias Aredes Junior)