Análise Guarani: existem muitas tarefas pela frente. Que Carpini saiba o tamanho do desafio!

2
1.270 views

Com quatro vitórias em cinco rodadas no returno, o Guarani empreendeu uma reação na Série B e apesar de suas limitações técnicas pode almejar uma posição intermediária. Não é um futebol brilhante, mas o pragmatismo é suficiente. Também é preciso ficar de olho em uma queda de produção que poderá provocar o retorno do pesadelo.

Pontos podem e devem ser aprimorados na equipe. Thiago Carpini adotou a medida certa ao apostar na aproximação entre os setores e a troca de passes curtos. Mas os erros prevalecem e são excedentes. É preciso combater de duas maneiras. A primeira é realizar treinamentos que minimizem o drama e também buscar atletas mais capacitados para a missão.

Outra tarefa é exterminar com a irregularidade na busca da linha de fundo. Nos triunfos diante do Vitória e Paraná, o posicionamento ousado e o cruzamento perfeito concedeu a pontuação necessária. Contra o time catarinense em várias oportunidades a equipe abusou do cruzamento da zona intermediária e serviu para o Criciuma dominar a bola e sair para o contra-ataque.

Também é impossível ignorar as limitações técnicas de Bruno Souza no lado direito. Lenon pode não ser o ala ou lateral dos sonhos, mas é muito mais eficiente.

E para terminar o essencial: é preciso enxergar o campeonato de maneira global. Futuros tropeços contra Brasil de Pelotas e Atlético-GO (e que esperamos que não aconteça)não pode instalar o clima de pânico. O Guarani é um time competitivo e do jeito parece buscar uma posição honrosa. Não é pouco.

(Elias Aredes Junior- foto de David Oliveira-Guaranipress)