Aos sócios, Palmeron revela novidades na cogestão em caso de acesso do Guarani

0
2.760 views

O assunto da cogestão do futebol profissional retornou às pautas do Guarani nas últimas semanas. Depois de o tema ter perdido força no começo de agosto, mediante à crise política que afetou os bastidores do clube, o possível acordo com parceiros ganhou novo capítulo nesta sexta-feira.

O presidente Palmeron Mendes Filho, em entrevista coletiva, revelou grande avanço no processo de escolha entre Grupo Magnum/ASA Alumínios e Nenê Zini/Elenko Sports/Traffic/Grupo Rima. Segundo o mandatário, em caso de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, os associados do clube poderão decidir, em assembleia, se mantêm ou cancelar a parceria.

“Eu preciso tornar público um avanço muito grande da Junta Jurídica. Temos, inclusive, a possibilidade de, em caso de aprovação de uma das propostas, optar em manter ou cancelar a parceria se conseguirmos o acesso ainda em 2018. Fica ao Guarani o poder de decisão, isso dá maior segurança. Definitivamente, acabou a história de que o Conselho de Administração não quer o acesso”, assegurou.

“Não me sinto confortável de vir à imprensa e afirmar algo de maneira ostensiva a minha preferência. Ambas as propostas trazem segurança jurídica, as quais transformarão o futebol vitorioso do clube em uma potência. Nós acreditamos que, em 2019, o futebol será forte”, emendou.

Embora haja discordância nos bastidores do Alviverde, o mandatário explicou por que é um dos que defendem a rapidez na definição deste processo. “Estamos em contato com os dois grupos e entendo que seja momento de que as propostas sejam discutidas com os sócios. A Série B acaba em novembro e em janeiro temos de ter o time montado e competitivo. Os sócios precisam saber o teor dessas propostas e nós achamos que é momento de retomar o debate. Não haverá deliberação, mas sim apresentação aos sócios. É desejo do Conselho de Administração que os primeiros a terem conhecimento das propostas finais sejam os conselheiros”, encerrou.

Em campo, o Bugre ocupa a sétima colocação nos pontos corridos com 41 pontos, dois a menos em relação ao grupo de acesso. O próximo compromisso da equipe de Campinas acontece neste sábado, quando enfrenta o CSA, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)