O Guarani volta a ter tempo suficiente para correções de ajustes táticos e recondicionamento físico depois de vencer o Criciúma. Afinal, o próximo compromisso oficial da equipe bugrina acontece apenas em 18 de maio, na próxima sexta-feira, diante do Goiás, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia.
O cenário, no entanto, não é novo nesta Série B. Os comandados de Umberto Louzer tiveram o mesmo período de descanso entre a terceira e a quarta rodada, mas isso não foi suficiente para conquistarem o resultado positivo: derrotas para Atlético-GO e Ponte Preta.
“Nestes dez dias, vamos aperfeiçoar o setor defensivo. Não tomamos gols em dois jogos, é algo importante, apesar dos sustos. Temos muito o que melhorar e precisamos entender o que é a Série B para que aumentemos nossa intensidade e nível de competitividade”, ponderou.
O retrospecto do Alviverde, quando tem o privilégio de trabalhar durante toda a semana, é bem satisfatório. Na atual temporada, são nove jogos e aproveitamento de 74%. Ao todo, são seis vitórias, dois empates e duas derrotas.
Com o resultado positivo, o time campineiro chegou à oitava colocação, com seis tentos ganhos e 40% dos pontos conquistados.
GOLEADA EM JOGO-TREINO
Se os titulares folgaram nesta quarta-feira, os reservas foram a campo diante do Primavera, em Indaiatuba. Sem dificuldades, o Bugre venceu por 5 a 0, com gols de Bruno Mendes (2), Kauê, Pedro Bortoluzo e Guilherme.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)