Apostas de João Brigatti frustram planos da Ponte Preta na derrota em Varginha

0
1.285 views

As novidades na escalação da Ponte Preta para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha, não surtiram efeito desejado. Sem a possibilidade de repetir a escalação pela quarta vez – em razão da lesão muscular de Tiago Real e da suspensão de André Luís -, Murilo Henrique e Neto Costa tiveram atuação ruim no primeiro tempo, assim como o restante do time, e acabaram substituídos no intervalo.

Escalado como camisa 10, o meio-campista ficou perdido em sua função e mal pegou na bola. O centroavante, por sua vez, tentou ajudar na marcação da saída de bola e teve desempenho insatisfatório de acordo com avaliação da comissão técnica.

“A perda do Tiago contribuiu para o mau rendimento. A entrada do Murilo foi pra ter poder de passe e saída de bola. Ele, infelizmente, não foi bem e precisamos ressaltar isso. O Neto ficou perdido entre os zagueiros e não tínhamos infiltrações pelo lado. A estratégia planejada não deu certo. Fomos pressionado no meio, erramos toques simples e tivemos dificuldades”, explicou Brigatti, em entrevista coletiva.

Com André de volta, Neto Costa volta ao banco de reservas no duelo contra o Juventude, na próxima terça-feira, em Araraquara. Murilo, por outro lado, deve ter sequência na armação em virtude da ausência da Tiago Real.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)