Apresentado, Ricardinho destaca boa relação com Diniz e quer trabalho na Série A2: ‘Não subiremos só com camisa’

0
1.141 views

O Guarani apresentou, na manhã desta quinta-feira, 21, em Valinhos, o volante Ricardinho, ex-Criciúma. Indicado pelo técnico Fernando Diniz, o atleta ocupa várias faixas do campo e a versatilidade pesou na contratação do jogador.

“Eu consegui trabalhar com Fernando Diniz por um período curto no Paraná, mas foi bacana e conseguimos um trabalho positivo dentro da realidade. Espero fazer um bom trabalho dentro daquilo que ele vai passar para todos nós e o clube vai evoluir com a filosofia de trabalho”, destacou o atleta sobre o trabalho do comandante bugrino.

Ricardinho se destaca pela regularidade nos últimos clubes. Tanto no Paraná como no Criciúma desfalcou as equipes em poucas oportunidades. Em Santa Catarina, por duas temporadas, chegou a marca de 90 jogos, mas optou por se transferir para Campinas. “Tive dois anos de muita alegria no Criciúma, mas no Guarani posso render um pouco mais na minha carreira. O clube está passando por uma reformulação bacana e tem tudo para se tornar um clube de elite mais uma vez. Vejo grande possibilidade de voltar à elite do futebol paulista”, reiterou.

O Guarani será o 8º clube na carreira do volante de 28 anos. Revelado pelo Goiás, passou por equipes como Vila Nova, Avaí, Paraná e o próprio Criciúma nos momentos de maior destaque. Sua única passagem em São Paulo foi atuando no Rio Branco, mas será a primeira experiência na Série A2. “A gente conversa com alguns companheiros do grupo e acredito que não será fácil. Não conseguiremos o acesso por ser o Guarani. Além da camisa, precisamos de trabalho”, finalizou.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)