Considerado uma das principais revelações do Guarani nos últimos anos, o atacante Davó é o protagonista de uma operação dentro do clube para recolocar a sua trajetória profissional nos trilhos e viabilizar sua utilização com intensidade na Série B do Campeonato Brasileiro.
A reportagem do Só Dérbi apurou que o atleta viveu um turbilhão de acontecimentos e só agora começa a colocar tudo nos devidos lugares. Após a boa participação na Copa São Paulo, quando marcou gols e ajudou o time a alcançar as semifinais da competição, Davó passou a gerar interesse de gigantes do futebol brasileiro e isso interferiu negativamente no seu comportamento cotidiano.
Aos poucos, tanto a comissão técnica como os responsáveis pelo departamento de futebol perceberam uma queda de rendimento de seu futebol nos treinamentos. O quadro acendeu o sinal vermelho em definitivo quando Davó postou uma declaração em sua rede social e reclamava da condição de reserva.
Ao perceber que o atleta poderia perder o foco e a concentração, a decisão foi de descartar um empréstimo ou desligamento e sim apostar e trabalhar na sua recuperação. Um trabalho conjunto foi feito com o atleta para que ele percebesse além do seu potencial técnico, o procedimento adequado para lidar não só com o assédio mas com os desafios colocados pelo futebol, tanto em termos de rendimento como de relacionamento.
Nos últimos dias, com a definição de sua permanência no clube, uma pessoa que atua no futebol bugrino disse ao Só Dérbi, que tudo saiu dentro do previsto e o crescimento de produção nos treinos é visível. A tendência é que o jogador tenha uma oportunidade efetiva na equipe comandada por Vinicius Eutrópio. É questão de tempo e oportunidade.
(Elias Aredes Junior)