Ponte Preta 4 x 2 Paraná: emoção, entrega, raça e uma vitória para aumentar a esperança

0
1.375 views

Em jogo disputado, emocionante e cheio de alternativas até o ultimo minuto a Ponte Preta venceu o Paraná por 4 a 2, em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com oito pontos e agora revigorada para buscar mais um triunfo diante do Cuiabá, sábado, às 19h, na casa do adversário.

Jorginho adotou a coragem e a coerência na formação do time. Apostou em Matheus Alexandre, Camilo e na estreia de Roger. Resultado imediato. Marcação adiantada, troca de passes e um futebol envolvente foram premiados quando Gerson Magrão bateu escanteio e Edson colocou nas redes.

Engana-se quem apostava em um Paraná acovardado. Pelo contrário. Com Itaqui pelo lado direito e com Matheus Anjos e João Pedro davam trabalho a defesa pontepretana. O resultado foram os dois gols de João Pedro, em dois vacilos de Renan Fonseca na marcação dentro da área.

Não dava para bobear. Jorginho escala Marquinho para o segundo tempo e aumenta o volume de jogo. Com as entradas de Rafael Longuine e Dadá, o ataque ganha corpo e a retomada da dianteira do placar surgiu de maneira natural. Na primeira vez, Rafael Longuine cruza, Matheus Vargas resvala de cabeça e Roger pega de primeira, sem chance para Thiago Rodrigues.

Não parou nisso. Revelado nas categorias de base, Abner finalmente deu o cartão de visitas que todos esperavam e soltou o pé para estufar as redes. Nos minutos finais, um novo cruzamento da esquerda de Dadá  e a bola ficou nos pés de Marquinhos, que bateu seco e deu números finais a partida. E demonstrou que pode brigar para valer pelo acesso.

(crônica feita por Elias Aredes Junior)