Ceni se encanta com Bob e São Paulo inicia missão por volante da Ponte Preta

0
1.047 views
O jogador Jean, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador da AA Ponte Preta, durante partida de volta, válida pela semi final, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

Em crise após eliminações no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana, a ordem no São Paulo é investir para o Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni ficou impressionado com a qualidade técnica de Fernando Bob nas partidas do Estadual e solicitou que a diretoria do clube investigasse as possibilidades de contar com o atleta. As informações são do jornalista Bruno Grossi, do jornal Lance, e foram confirmadas após apuração do Só Derbi.

Bob está emprestado ao time campineiro até dezembro e tem vínculo com o Internacional – com quem o São Paulo fez acordos recentes e criou uma boa relação. A palavra de ordem na Ponte é que nenhuma sondagem chegou, mas se chegar estão confiantes nos valores contratuais e na multa do atleta. Além do mais, no contrato do atleta está uma prioridade para o time campineiro em caso de propostas iguais.

O nome do jogador de 29 anos foi indicado pelas características semelhantes com João Schmidt, que tem apenas mais um mês de contrato e está encaminhado com o futebol europeu. Na Macaca é o capitão da equipe e principal referência entre os torcedores. Quando foi apresentado em fevereiro, enfatizou que sua família está adaptada a cidade e que não tem pretensões de sair tão cedo.

Revelado pelo Fluminense em 2005, passou por clubes como Paulista, Avaí, Atlético-GO e Vitória. Chegou na Ponte em 2013 e participou da campanha histórica na Sul-Americana. Foi comprado pelo Inter em 2016, mas não agradou no futebol gaúcho e voltou ao time campineiro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)