Em crise após eliminações no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana, a ordem no São Paulo é investir para o Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni ficou impressionado com a qualidade técnica de Fernando Bob nas partidas do Estadual e solicitou que a diretoria do clube investigasse as possibilidades de contar com o atleta. As informações são do jornalista Bruno Grossi, do jornal Lance, e foram confirmadas após apuração do Só Derbi.
Bob está emprestado ao time campineiro até dezembro e tem vínculo com o Internacional – com quem o São Paulo fez acordos recentes e criou uma boa relação. A palavra de ordem na Ponte é que nenhuma sondagem chegou, mas se chegar estão confiantes nos valores contratuais e na multa do atleta. Além do mais, no contrato do atleta está uma prioridade para o time campineiro em caso de propostas iguais.
O nome do jogador de 29 anos foi indicado pelas características semelhantes com João Schmidt, que tem apenas mais um mês de contrato e está encaminhado com o futebol europeu. Na Macaca é o capitão da equipe e principal referência entre os torcedores. Quando foi apresentado em fevereiro, enfatizou que sua família está adaptada a cidade e que não tem pretensões de sair tão cedo.
Revelado pelo Fluminense em 2005, passou por clubes como Paulista, Avaí, Atlético-GO e Vitória. Chegou na Ponte em 2013 e participou da campanha histórica na Sul-Americana. Foi comprado pelo Inter em 2016, mas não agradou no futebol gaúcho e voltou ao time campineiro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)