Marcelo Chamusca está satisfeito com seu trabalho no Guarani. Antes do treino desta sexta-feira, o técnico concedeu entrevista coletiva e ressaltou a campanha que desempenha no Bugre até o momento.
– Em quatro anos, o Guarani não conseguiu nenhum dos objetivos. Nós chegamos aqui, quase não tínhamos jogador e conseguimos o acesso. Tem que aplaudir os jogadores, comissão técnica, diretoria e o fato do Guarani viver um momento diferente – declarou o técnico.
Chamusca prometeu mudança tática e técnica contra o ABC, domingo, no Brinco, para terminar o campeonato de forma digna.
– Nós merecemos terminar o campeonato deixando uma imagem positiva. Trabalhos demais nesses seis meses e ninguém pulou fora do barco. Não vou revelar, mas nesse jogo teremos um fato novo. Mudança não só nas peças, mas também no comportamento – finalizou.
O treinador ainda não sabe se terá todo o elenco à disposição para a decisão de domingo. Wesley participou parcialmente dos treinamentos, mas com atividades especificas. Renatinho foi desfalque durante toda semana e também não deve ser titular. Para avançar à final, o Bugre precisa vencer por 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou derrotar o time potiguar por cinco gols de diferença.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)