Rodrigo Pastana admite urgência em buscar acesso na Série A-2 do Paulistão

0
957 views

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira no Estádio Brinco de Ouro, o executivo de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, afirmou que ainda não foi possível iniciar para valer o planejamento para a próxima temporada, quando o Alviverde participará da Série A-2 do Paulistão e a Série B do Brasileirão. “Uma base será mantida e a gente tem tempo para formação de elenco da Série A-2, mas sabemos que esse acesso também é urgente. Mas esse grupo com uma base forma e outros jogadores temos condições de buscar o acesso na Série A-1”, disse o executivo. “A camisa do Guarani não é de A-2. É preciso verificar jogador que consiga a camisa de um time grande”, completou.

O dirigente admite que um dos entraves é o fato de que a maioria dos jogadores e da própria estrutura do departamento de futebol não estão com seus contratos renovados para 2017. “Estamos envolvidos na competição e ainda não é o momento. Vamos tratar disso após a competição”, disse o comandante do Alviverde.

De acordo com ele, uma lição foi aprendida, que é a de que entender o mercado e suas características para buscar a promoção na divisão de elite. “Chegamos em cima da hora e ao analisar o mercado vemos que muito atleta pede lá em cima e depois entram em nosso orçamento. É preciso ter calma”, arrematou Pastana.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)