Com Majestoso lotado, Ponte vence o Corinthians e se reaproxima do G4

3
2.495 views

O grande público do Majestoso presenciou, na tarde deste sábado, a vitória por 2 a 0 contra o Corinthians e a reaproximação do G4 na tabela de classificação. A Macaca superou um adversário direto na briga pelas primeiras posições e repetiu as boas atuações dos jogos contra Palmeiras e Atlético-MG, mas com os três pontos desta vez. O time segue na 7ª posição com 34 pontos.

O time de Eduardo Baptista foi agressivo desde o início do jogo. Antes dos 10 minutos, Roger já tinha exigido uma grande defesa de Cássio. A defesa do Corinthians errava em demasia, mas a Ponte sobrava em tranquilidade. Aos 18 minutos, o camisa 9 da Ponte mostrou porque seria o protagonista do jogo: aproveitou o buraco na defesa adversária, sofreu a falta e causou a expulsão de Balbuena.

Com um jogador a mais, o gol era questão de tempo. E chegou aos 35 minutos quando Clayson cruzou, Cristian desviou e Roger concluiu. A vantagem pelo placar mínimo no intervalo ficou barata para a Ponte, que havia finalizado 10 vezes contra uma finalização do Timão.

Não houve espaço para sustos no segundo tempo. Tudo pela eficiência de Clayson. A cinco minutos, lançado por Rhayner, o atacante fez sua jogada tradicional. Criou o espaço com um giro e bateu no ângulo para nova explosão de alegria no Majestoso.

Ainda haveria nova chance para Wendel, pouco depois, mas desta vez, a arbitragem anulou o gol marcando impedimento. No desespero, Cristóvão tentou mudar o sistema do Corinthians com as entradas de Romero e Lucca, mas sem efeito. O volume da Ponte seguiu maior até o final do jogo, como se a equipe não sentisse os altos efeitos da temperatura.

A Macaca, agora, ganha 11 dias de folga até o próximo compromisso do Brasileirão. O time volta a campo no dia 7 de setembro, quarta-feira, para enfrentar o Flamengo fora de casa.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Wnedel, Thiago Galhardo e Abuda (Matheus Jesus); Clayson, Rhayner (Léo Cereja) e Roger (William Pottker). Técnico: Eduardo Baptista

Corinthians

Cássio; Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias e Rodriguinho (Lucca); Marlone, Marquinhos Gabriel (Romero) e Guilherme (Pedro Henrique). Técnico: Cristóvão Borges

Gols: Roger aos 35min do primeiro tempo; Clayson aos 5min do segundo tempo;

Renda: R$ 229.720,00

Público: 8.529 pagantes

Cartões Amarelos: Roger, Clayson e Romero

Cartões Vermelhos: Balbuena

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas