No treinamento realizado nesta quinta-feira no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, o lateral-esquerdo Orinho sentiu problema lombar após dez minutos de atividade e pode ser desfalque para a Ponte Preta, no confronto com o Fortaleza, no próximo domingo, às 18h, com local a ser definido.
Sem o atleta, Ruan – que estrou bem na vitória por 2 a 0, sobre o Figueirense, no último sábado – deve ser o substituto escolhido pelo técnico João Brigatti. Vale lembrar que essa é a segunda vez que Orinho se machuca em menos de dois meses.
No último dia cinco de maio, no dérbi diante do Guarani, o jogador sofreu lesão muscular na coxa esquerda e voltou a atuar apenas um mês depois, na vitória por 2 a 1, sobre o Goiás. Com 23 anos, o lateral-esquerdo foi formado no Juventus, está emprestado pelo Santos e acumula 27 jogos com a camisa pontepretana.
Com Orinho como dúvida e André Castro que retorna ao time, a Ponte Preta deve entrar em campo contra o líder da Série B do Campeonato Brasileiro com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Ruan (Orinho); Nathan, João Vitor (André Castro) e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)