Com retrospecto equilibrado, Guarani enfrenta o Mogi pela Série C

0
1.024 views

Se depender da matemática, o confronto entre Guarani e Mogi Mirim pela 17ª rodada da Série C será equilibrado. Até hoje, foram 48 jogos com 15 vitórias do Bugre, 17 empates e 16 derrotas. No primeiro turno, o time de Marcelo Chamusca conheceu a primeira derrota na competição justamente contra o Sapão.

Na Série C o retrospecto é ainda mais desfavorável. Desde 2013, quando se enfrentaram na divisão pela primeira vez, foram cinco jogos. O Guarani venceu apenas um, justamente no primeiro confronto, por 1 a 0 no Brinco. Desde então foram três empates e uma derrota.

O Alviverde só leva vantagem em um aspecto: jogando no Brinco de Ouro, palco da partida desta segunda-feira, às 19h15min. Em Campinas, foram 22 jogos: 11 vitórias do Bugre, seis empates e cinco derrotas.

O jogo de hoje é tratado como final pelo elenco bugrino. Tudo isso porque se vencer ou empatar, além de confirmar a liderança do Grupo B, eliminaria o time de Mogi. O Guarani soma 34 pontos na primeira colocação contra 22 do Sapão, sétimo colocado.

O provável time de Marcelo Chamusca tem Leandro Santos (Luis Carlos); Lenon, Genilson, Maurício e Gilton; Auremir e Zé Antônio; Edinho, Fumagalli e Marcinho; Pipico.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)