Como uma vitória contra o Vila Nova pode mudar (para melhor!) o rumo do Guarani na Série B

0
785 views

O Guarani vai jogar nesta terça-feira diante do Vila Nova, em Goiânia. O time treinado por Mozart está com 29 pontos enquanto que o adversário tem 28 pontos. Se levarmos em consideração apenas o recorte do segundo turno, o oponente soma 14 pontos enquanto que o Alviverde acumula 11.

Ou seja, são duas equipes que, apesar de lutarem contra o rebaixamento, possuem uma pontuação que fornece esperança de dias melhores. Como o lider do returno é o Ituano, com 17 pontos, verifica-se que o rendimento não está tão distante dos ponteiros.

Os dois clubes estão nivelados por baixo também em alguns quesitos. O Vila Nova é o segundo pior mandante com 16 pontos somados em 14 partidas enquanto que o Guarani somou apenas oito pontos como visitante em 13 confrontos.

Dá para cravar que uma vitória do Guarani pode representar uma virada de tendência e de ânimo na competição. Pode ser o doping emocional que faltava para acreditar na permanência na Série B. 

Primeiro porque vai ganhar de um concorrente direto pela permanência. Em segundo lugar porque terá vencido não somente um oponente na luta pela permanência como também vencerá um retrospecto ruim em Goiânia.

Em 13 jogos realizados em Goiânia contra o Vila Nova, são três vitórias, seis empates e quatro derrotas. Vencer equilibra o confronto e dá um combustível e tanto para a rodada seguinte, contra o Operário, fora. Sim, o rebaixamento é palpável no Guarani. Mas se quiser virar o disco faturar os três pontos em Goiânia pode mudar o rumo da prosa. A conferir.

(Elias Aredes Junior- com Luciano Claudino/ Especial para o Guarani FC)