Confiança 1 x 2 Ponte Preta: atuação ruim, falhas da defesa e inoperância em alguns momentos. Pelo menos o final foi feliz

0
1.096 views

Sem brilho técnico, mas com muita dedicação, a Ponte Preta venceu o Confiança por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Batistão e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio seguinte será contra Cruzeiro, terça-feira, às 21h30, no Majestoso. Na oportunidade, o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Neto Moura e Luan Dias vão cumprir suspensão. Em contrapartida, o técnico Fabio Moreno terá os retornos de Bruno Rodrigues e o zagueiro Ruan Renato.

Com Luan Dias como novidade e Dawhan recuperando a posição de Luis Oyama, a Ponte Preta foi até Aracaju para enfrentar o Confiança.

A Macaca começou pressionada pelas derrotas seguidas e também pelo adversário que veio para cima. Nos primeiros 15 minutos de jogo a alvinegra não passou do meio campo. Ficou retraida da intermediária para trás empurrada pelo adversário.

A partir disso a Ponte começou a sair dessa posição incomoda e passou a trocar mais passes para sair do sufoco e, aos poucos, conseguiu equilibrar a partida.

O jogo é ruim tecnicamente com muitos erros de passes e jogadas que não se completam.

Na primeira vez que a Ponte conseguiu finalizar uma jogada, Luan Dias ganhou a dívida na entrada da área e passou para João Veras. O 9 da Macaca fez o pivô e deixou Moisés sozinho para abrir o placar, 1×0 Ponte aos 29.

A partida continuava fraca e com muitos erros. Jogo morno e sem emoções.
Até que após bola alçada na área, Matheus Mancini empatoi a partida de cabeça aos 43, 1×1.

Pouquíssimas coisas para falar do segundo tempo. Nenhum time jogou absolutamente nada. Um tempo marcado por mais erros do que na primeira etapa.

Enquanto a Ponte reclamava de uma cabeçada que a bola supostamente entrou. Guilherme Pato recebeu cruzamento e ganhou dívida dentro da área e “encheu o pé” estufando as redes do Confiança aos

O jogo caminhava pra finalizar tranquilo pois o Confiança tem muitas dificuldades de articulação das jogadas.
Mas Ygor Vinhas e Alisson proporcionaram um show de horrores dando muitos sustos no torcedor no final de jogo e por pouco não entregaram o resultado.

O que realmente valeu foi a vitória! Após uma sequência ruim, o triunfo pode dar confiança para enfrentar o Cruzeiro na rodada rodada, terça-feira em Campinas. (André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi)