Com o descarte da Justiça em dar novas possibilidades para a oposição da Ponte Preta de realizar novos capítulos das eleições, Vanderlei Pereira terá o segundo mandato confirmado e, com isso, iniciará ao lado do gerente Gustavo Bueno o processo de montagem do elenco que vai disputar a elite do futebol paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol já estuda nomes para compor o time de Eduardo Baptista, mas propostas só serão realizadas após o jogo contra o Vasco da Gama.
Com recursos financeiros mais restritos em relação à temporada atual, a Macaca não descarta o mercado alternativo. O último nome consultado foi o do atacante Bergson, do Paysandu. A diretoria, como de costume, não confirma nenhuma negociação, mas não conseguiu avançar com o atleta do clube paraense pela concorrência com Botafogo e Vasco.
O Só Dérbi já havia anunciado que os diretores pontepretanos estudaram dois nomes: o atacante Paulo Henrique, que pertencia ao Cruzeiro, e foi um dos artilheiros do futebol nacional com a camisa do Ipatinga na Série C, além do volante Alan Mineiro. O jogador comandou o meio-campo do Vila Nova na Série B, mas não será utilizado pelo Corinthians em 2018.
Porém, antes de iniciar a busca por novos jogadores, a Ponte Preta precisa definir quais posições serão tratadas como prioridade no ano que vem. O goleiro Aranha, o zagueiro Luan Peres, o lateral Danilo Barcelos, o volante Elton e o atacante Léo Gamalho devem formar a base da equipe. Renato Cajá ainda tem a situação analisada por Vanderlei Pereira e Gustavo Bueno e discutirá uma renovação apenas na próxima semana.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)