Um dia depois da derrota para o Paulista, no Estádio Brinco de Ouro, a diretoria do Guarani entrou em campo e tentou encontrar culpados para a má fase, que gerou a conquista de apenas um ponto nos últimos quatro jogos.
Após ser vaiado pelo torcida do Guarani – e substituído por Lorran, na derrota ontem, por 1 a 0, para o Paulista – o atacante Ricardinho foi desligado do elenco do Bugrino nesta quarta-feira. O jogador de 29 anos, que já atuou na Guiné Equatorial, seleção africana, chegou ao clube indicado pelo técnico Pintado, com quem atuou no CRB. Em Campinas desde o final do ano passado, estava devendo na função de “homem de área” ou como organizador pelos lados do campo, posição em que atuou com Pintado nas primeiras rodadas.
A dispensa ocorre justamente após o desempenho ruim do grupo, no Brinco de Ouro e as cobranças da torcida, inconformada pelo fato do time em Campinas ter conquistado apenas uma vitória, contra o Batatais.
Além de passar o “facão” no elenco, os dirigentes bugrinos decidiram restringir o trabalho da imprensa nos dias de jogo. A partir de agora, os jogadores não darão declarações na saída do gramado. Só acontecerão entrevistas coletivas que, na maioria das vezes, conta apenas com a participação do técnico Pintado. Uma das exceções aconteceu na vitória contra o Batatais, quando o armador Douglas Packer foi escolhido pela assessoria de imprensa para dar declarações.
Nos bastidores, o técnico Pintado recebeu uma nova opção, o atacante Bruno Santiago. O seu contrato será por três meses.
(texto: Adriana Giachini e Elias Aredes Junior)