A diretoria do Guarani quer a contratação de pelo menos mais dois jogadores para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. O departamento de futebol trabalha em conjunto com a comissão técnica em busca de um zagueiro e de um jogador de velocidade para o ataque.
De acordo com informações do repórter João Lucas Dionísio, da Rádio Central de Campinas, dois nomes estão em pauta para o ataque: Diego Cardoso e Ítalo.
Diego Cardoso renovou o contrato recentemente com o Santos até dezembro de 2019 e foi colocado à disposição pelo Peixe para ganhar rodagem em outras equipes. O primeiro time a demonstrar interesse no atleta foi o Vitória, mas o Guarani está no páreo e tenta aproximação com o presidente José Carlos Peres, do Santos.
Caso as negociações com Diego Cardoso não avancem, a direção bugrina se prepara e o o plano B para o ataque é Ítalo, ex-Guarani. O jogador, que está na reserva do Londrina, passou pelo Brinco de Ouro entre 2016 e 2017 e foi reserva de Eliandro.
Além dos atacantes observados para a sequência da temporada, o Guarani busca um zagueiro para compor o elenco. Atualmente, Lucas Kal, Lombardi e Philipe Maia são as opções para o técnico Umberto Louzer. Adalberto, do Linense, é avaliado, mas apenas para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre também ponderou a contratação de Alex Silva, atualmente no Jorge Wilstermann, mas o negócio se concretizará apenas mediante a uma redução salarial.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Santos FC)