Embora o torcedor guarde boas recordações do Oeste, vítima do Guarani na final da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018, o retrospecto entre os times não são nada animadores para o Alviverde, sobretudo fora de Campinas.
Em cinco partidas como visitante, o Bugre ainda não sabe o que é vencer. Para por fim à sequência de quatro empates consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro e galgar posições na tabela de classificação, os comandados de Umberto Louzer têm de quebrar tal escrita. Ao todo, são cinco encontros, com três empates – todos em Itápolis – e duas derrotas, ambas na Arena Barueri, atual casa do Rubrão.
Os dois embates na Grande São Paulo são recentes. O primeiro aconteceu em 07 de outubro de 2017, pela 28ª rodada da segunda divisão nacional. Com três gols de Mazinho, o Guarani foi presa fácil para o adversário, revés que culminou na demissão do técnico Marcelo Cabo.
O segundo jogo foi em 17 de janeiro deste ano, na abertura do Estadual. Remendado e sem titulares importantes – Bruno Brígido, Bruno Nazário e Bruno Mendes -, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0, com gol de Henrique, em lance que contou com escorregão determinante de Lenon.
No retrospecto geral, são 11 duelos: três vitórias campineiras, quatro empates e quatro derrotas. As duas equipes se reencontram na nesta quinta-feira, às 18h.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)