Regularidade: substantivo feminino sonhado pelos 20 integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas alcançado por poucos. O Guarani, inclusive, é um dos que tentam acabar com a oscilação e ter estabilidade ao longo da competição por pontos corridos.
Ainda sem conseguir emplacar duas vitórias em sequência, o Alviverde tem oportunidade de ouro para, enfim, quebrar tal marca. Depois de folga de dez dias na tabela, os comandados de Umberto Louzer enfrentam o Boa Esporte, na próxima sexta-feira, 29 de junho, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Seis dias depois, visitam o Oeste, na Arena Barueri.
O detalhe, contudo, é que os dois adversários lutam contra a zona de rebaixamento. O time de Varginha é o lanterna com apenas seis pontos, detentor da terceira pior defesa (19) e do ataque mais ineficiente (7). O Rubrão, por sua vez, é o 14º colocado com 15 e somava cinco partidas sem vitória até superar o líder Fortaleza na Arena Castelão.
O Alviverde, por sua vez, ocupa o nono lugar com 16 pontos, cinco atrás do CSA, primeiro integrante do G4, e busca enganar sequência positiva para se aproximar do grupo de acesso.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)