Em jogo com cara de final, Guarani empata com Bragantino

0
1.759 views

Em jogo equilibrado e disputado até o último minuto, Guarani e Bragantino não sairam de um empate por 0 a 0, em confronto realizado ontem á noite no Estádio Brinco de Ouro e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Com oito pontos e na terceira posição, o Alviverde ainda encontra-se na zona de classificação, mas sabe que o desafio do próximo sábado não será nada fácil pois o Guarani vai encarar o Velo Clube, com 100% de aproveitamento. 

Conhecedor de que não poderia vacilar, o Guarani esteve mais perto do gol no primeiro tempo e para variar encarou um Bragantino trancado na defesa. Taticamente, não havia o que questionar. As principais jogadas bugrinas surgiram pelas laterais Watson e Ricardinho. Ao contrário de rodadas anteriores, Oziel era presença constante assim como Denis Neves pelo lado esquerdo.

O Guarani também queria testar o seu potencial ofensivo e utilizou a troca de passes como trunfo para chegar a vitória, seja com Fumagalli ou com Ricardinho e Watson, atuantes e sempre em busca dos espaços.

No segundo tempo, o panorama parecia que iria mudar, especialmente porque o Bragantino utilizava a sua arma principal, que era a força de Thiago Santos na conclusão, e que quase balançou as redes após driblar Lucas Bahia.

Ao perceber que poderia ficar encurralado, o técnico Pintado utilizou a estratégia costumeira aos 13 minutos e sacou Diego Tabata e apostou em João Vitor. Ao colocar Renan Diniz no lugar de Léo Jaime, o Guarani ganhou o terreno necessário para chegar ao gol de Felipe, mas esbarrou  na marcação da arbitragem, que protagonizou lance polêmico aos 39 minutos: Watson aplicou um chapéu em Eder Lima e caiu dentro da área. O árbitro Aurélio Santana ignorou a jogada e revoltou os torcedores bugrinos, obrigados a se contentar com um empate que se não tira a equipe do rumo do acesso pelo menos deixa claro que o campeonato será equilibrado e tenso até a última rodada. “Criamos boas chances no primeiro tempo e não marcamos. No segundo tempo, o Bragantino teve controle, mas não criou tanto. O resultado foi justo, mesmo não sendo o que a gente queria. Temos que buscar os pontos contra o Velo Clube, no sábado”, disse o armador Fumagalli.

FICHA DO JOGO

GUARANI

Pegorari; Oziel, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva e Diego Tabata (João Vittor); Watson, Fumagalli e Ricardinho (Wesley); Max (Lorran). Técnico: Pintado

BRAGANTINO

Felipe; Ivan, Douglas Silva, Eder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Geandro (Edson Sitta) e Vinicius Reche; Léo Jaime (Renan Diniz), Thiago Santos e Jobinho (Erick). Técnico: Léo Condè

Público: 4.231

Renda: R$ 60.990,00

Cartões Amarelos: Lucas Bahia, Bruno Pacheco, Geandro, Edson Sitta, Fumagalli, Serginho

Cartões Vermelhos:

Árbitro: Aurélio Santana Martins

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas