Fábio Ferreira rejeita Paysandu e permanece na Ponte Preta

0
1.843 views

Fábio Ferreira não deixará a Ponte Preta tão cedo. O jogador rejeitou a proposta do Paysandu e permanecerá no grupo da Macaca, mas treinando em separado do restante do grupo. De acordo com informações apuradas pelo Só Dérbi, o zagueiro ainda tem pendências financeiras a receber da equipe campineira e não abre mão de reduzir o alto salário que recebe.

Com contrato em vigência até o final da temporada, os dois times que apresentaram proposta pelo atleta se colocaram à disposição de pagar apenas parte do que ele ganha da Ponte Preta, mas o jogador não aceitou redução salarial. A solução foi a Ponte arcar com o que ficaria dependente para que o salário não fosse alterado, mas Ferreira afirmou que por dívidas do clube não quer sair e ser rebaixado ao mercado da Série B.

Sendo assim, ele permanece no grupo alvinegro e treina de forma separada do grupo. Na atual temporada, ele disputou apenas seis partidas – 46 a menos do que na última temporada. Até ano passado, era titular absoluto, mas se tornou um dos principais alvos da torcida e acabou perdendo espaço com João Brigatti e depois Gilson Kleina. Mesmo assim, os números da defesa não apresentaram grande melhora.

Com 32 anos, Fábio Ferreira foi revelado pelo Corinthians em 2007 e participou do único rebaixamento da equipe no Brasileirão em 2007. Depois disso, foi vendido ao Grêmio e ainda passou por Vitória, Botafogo e Criciúma. Chegou na Macaca em 2015 e já realizou 61 jogos com a equipe do Majestoso.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)