Enquanto Umberto Louzer e Evaristo Piza, treinadores de Guarani e XV de Piracicaba, adotam mistério nas vésperas do jogo de ida da semifinal da Série A2, tem-se uma certeza entre campineiros e piracicabanos: os responsáveis por comandar as partidas que vale acesso à elite do futebol estadual.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que Vinícius Gonçalves Dias Araújo trabalha no embate deste sábado, no Estádio Barão de Serra Negra, ao passo que Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comanda o duelo de Campinas, em 04 de abril, no Brinco de Ouro da Princesa.
Vinícius, de 39 anos, comandou 19 partidas nesta temporada, incluindo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa SP de Futebol Júnior. A sua última participação foi em Corinthians e São Paulo, disputado em Itaquera, na quarta-feira. O duelo na casa do Nhô Quim será o segundo envolvendo o Bugre em 2018 – o primeiro foi na vitória sobre o Sertãozinho, por 4 a 2, em fevereiro.
Marcelo, por sua vez, trabalhou em 18 jogos, contabilizando os mesmos torneios. O profissional de 45 anos apitou a derrota do Guarani para a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé, no final de março. Além disso, atuou em dois clássicos na Série A1: Corinthians vs São Paulo e Palmeiras vs Santos.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)