Após seis jogos sem apoio como visitante, a Ponte Preta voltará a ter a torcida longe de Campinas. Na tarde desta terça-feira, 20, a Federação Paulista de Futebol (FPF) foi intimada e a liminar vai produzir efeitos em até 72 horas úteis. Desta forma, os alvinegros poderão se deslocar até Mirassol, no próximo domingo, para acompanhar o duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
A ação teve direção do advogado Alexandre Gialluca, mas a ideia foi encabeçada pelo ex vice-presidente Giovanni Dimarzio e por um grupo de torcedores.
Além de levar os apaixonados fora de casa, a Macaca também poderá receber a torcida visitante. Neste caso, porém, há exceções: a medida não entra em vigor diante de Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras e Guarani.
O primeiro compromisso da Ponte Preta como mandante, sob nova regra, será em 05 de março, com o Bragantino, às 20h, pelo Estadual. Por falta de tempo hábil, o confronto contra a Internacional de Limeira, programado para quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil, terá torcida única
DÉRBI, UM CASO À PARTE!
Na ação pontepretana, foi pedido para que os dérbis, a serem disputados na Série B do Campeonato Brasileiro, tenham duas torcidas. Na liminar, no entanto, o juiz responsável afastou a possibilidade. No final do processo, o julgamento pode ser diferente, ou seja, favorável a duas torcidas, mas é improvável. A FPF, depois de citada, tem até 15 dias úteis para apresentar defesa.
As diretorias de Guarani e Ponte Preta, inclusive, já se uniram para a realização do Dérbi da Paz. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)