A diretoria da Ponte Preta espera casa cheia no jogo deste sábado contra o XV de Piracicaba, as 18h30 no Moisés Lucarelli. Isso porque a Macaca aderiu ao projeto Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol e colocou à disposição do torcedor cinco mil ingressos que podem ser trocados por duas garrafas pets vazias, independente de tamanho e marca.
Além disso, a arquibancada geral estará no preço promocional de dez reais o valor da inteira. A promessa é de um Majestoso lotado, cenário diferente do que tem se visto nos últimos tempos. Além de ajudar o próximo, já que as garrafas arrecadadas serão doadas ao Projeto Vulcão, o principal objetivo da ação é trazer de vez o torcedor de volta ao estádio. “Temos tentado viabilizar de todas as maneiras uma presença efetiva do torcedor da Ponte no estádio”, disse o vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio.
A intenção é que a ação seja repetida por mais vezes em jogos da Macaca em casa, mas depende do aval da FPF, idealizadora da promoção. “Estamos fechando algumas questões finais da parceira, mas a intenção é repetir a ação em mais jogos da Ponte”, revelou Dimarzio.
Os cinco mil ingressos promocionais serão destinados ao setor nobre da arquibancada do Majestoso que tem sido alvo de polêmicas nesse início de 2016, após uma lei estadual que obrigou a mudança de localização das torcidas organizadas nos estádios. Mas o que se vê em outros estádios são poucas mudanças – diferente do Majestoso – onde as organizadas foram deslocadas para trás do gol de entrada.
A Ponte trabalha nos bastidores para um retorno dos torcedores ao centro do campo. “A ideia não é acabar com o setor da geral, pois está agradando. A nossa intenção é colocar novamente a torcida organizada no meio do campo. Estamos em tratativa com a FPF e Polícia Militar para tentar reverter essa situação, pois estamos percebendo que vários clubes não tem cumprido”, afirmou o vice da Ponte Preta, que também garantiu que conversou com a PM a respeito dos abusos da polícia para com a torcida da Ponte, após inúmeras reclamações de torcedores que foram agredidos gratuitamente em confusões no Majestoso. “Pra que não tenha nenhum tipo de exagero na relação com a torcida organizada e com o povão, pedimos um tratamento especial pra torcida da Ponte, sabendo distinguir os baderneiros daqueles que estão ali pacificamente”, garantiu Giovanni Dimarzio.
O vice-presidente da Ponte Preta também foi abordado por outros temas na entrevista para o Só Dérbi:
Balanço do terceiro uniforme e renovação de contrato com a Adidas: “A procura pelo terceiro uniforme foi maior do que imaginávamos. A gente vinha trabalhando com um número de rejeição e foi menor do que esperávamos. É claro que é diferente você olhar pro gramado e ver a Ponte jogando de amarelo. Queremos ver a Ponte jogando de preto e branco, mas foi um acordo feito com a Adidas e foi importante pra Ponte na relação com eles. É só para o Campeonato Paulista, mas nesse sábado jogaremos de preto e branco. E pro Brasileiro vamos com nosso uniforme tradicional, com novo modelo. A renovação com a Adidas está encaminhada, estamos apenas tentando melhorar o contrato.”
Cotas de TV e Esporte Interativo: “Em 2016 estamos fechados com a Globo. Estamos agora tratando da renovação pra 2017 e 2018.
Já nos reunimos com o Esporte Interativo e tem o interesse deles para que a Ponte faça parte do grupo de times já fechados a partir de 2019. Fechar com eles não significa não fechar com a Globo. Existe a TV aberta, a fechada e o Pay-Per-View. A intenção deles é um contrato para a TV fechada.”
(Texto e entrevista por Paulo do Valle)