Com nova atuação deplorável sob o ponto de vista técnico, o Guarani perdeu do Vila Nova por 2 a 0, em jogo realizado nesta sexta e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Alviverde na ultima posição com 13 pontos. O próximo desafio será na terça-feira, às 19h15, contra o Operário, fora.
O técnico Roberto Fonseca fez alterações com a meta de buscar a vitória. Tirou Lennon da lateral-direita e promoveu Bruno Souza enquanto que Bady ganhou a titularidade do meio-campo. A expectativa era de que o ataque ganhasse mais assiduidade com Vitor Feijão, Davó e Michel Douglas.
Atrás e com esperança nos contra-ataques, o Vila Nova apostava em uma falha da defesa bugrina, o que ocorreu aos 14min. Robinho dominou a bola pela meia direita, não foi interceptado e bateu cruzado e sem chances para o goleiro Klever. Arrebentado emocionalmente e sem padrão de jogo, o Alviverde não levava perigo, apesar das infiltrações de Ricardinho, que procurava fazer parceria com Bady.
Torcedores esperavam que o panorama mudasse no segundo tempo. Ledo engano. O jogo era controlado com tranquilidade pelo Vila Nova, que não teve dificuldade para chegar ao segundo gol aos 15min. O escanteio foi cobrado, Wesley Mattos antecipou-se ao goleiro Klever e balançou as redes.
Existia luta, disposição, cruzamentos na área e alguma inspiração, mas só ficou na boa intenção. Uma atuação com cara de time rebaixado. O time jogou com: Kléver;Bruno Souza, Ferreira, Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid (Arthur Rezende), Ricardinho e Bady (Felipe Amorim); Vitor Feijão (Renan), Davó e Michel Douglas. (Elias Aredes Junior)