Guarani 1 x 2 Vitória (BA): apagão amplo, geral e irrestrito. Como entender?

0
1.200 views

Desligado e com falhas individuais nos momentos decisivos, o Guarani perdeu do Vitória por 2 a 1, em jogo realizado na tarde desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro. O resultado deixou o Alviverde com 48 pontos. O desafio seguinte será no sábado, ás 18h30, contra o Avaí, fora.

Apagão é a palavra que define o Guarani. Desde o minuto inicial. Apesar de bem posicionado, as falhas individuais prevaleciam e o Vitória não queria perder a chance de aproveitar. Aos 05min, Matheus Frizzo executou o levantamento, Mateusinho ajeitou de cabeça para Léo Ceará, que testou para as redes.

Foi o suficiente para o Guarani acordar, com a movimentação de Lucas Crispim pelo lado direito e com o auxilio de Murilo Rangel e Bruno Sávio. Mas foi a bola parada que salvou o Alviverde aos 15min. Após cobrança de escanteio, a bola chegou no meio da pequena área e o volante Marcelo não teve trabalho para completar para as redes.

O gol animou o Guarani, que criava chances, seja por intermédio de chutes de média e longa distância ou com tramas para entrar dentro da área. Não teve sucesso.

Uma pena, pois o segundo tempo teve como marca um apagão técnico do Guarani. O rubro negro baiano criava de modo contínuo e o goleiro Gabriel Mesquita precisou aparecer duas vezes para tirar o Guarani de situação delicada.

Aos 11min, o presente amargo: Lucas Crispim derrubou Wallace dentro da área. Na cobrança do pênalti, Léo Ceará balançou as redes pela segunda vez. O prejuízo foi maior. Como cometeu a segunda falta passível de amarelo, o armador foi expulso.

A produção do meio-campo caiu vertiginosamente e na prática mais nada aconteceu no setor ofensivo bugrino e reforçou o gosto amargo vivido pelo torcedor na reta final da competição.