Guarani 2 x 0 Novorizontino: três pontos que encurtam o caminho para a permanência

0
1.089 views

A vitória do Guarani por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na noite desta terça-feira no estádio Brinco de Ouro e a boa atuação no gramado não foram fatores suficientes para mudar algumas caracteristicas do Guarani nesta temporada.

O principal é que no geral o time continua limitado. Algumas jogadas facéis são perdidas, jogadores ainda geram desconfiança e não podem ser colocados como protagonistas. A montagem errática do elenco ainda fica sobressalente quando você vê que os titulares essenciais não tem substitutos a altura.

Mas os pontos positivos começam a prevalecer. O Guarani tem um sistema defensivo mais sólido, já que nos dois ultimos jogos não sofreu gols. De quebra, tem um centroavante com alto indice de aproveitamento, o que pode ser decisivo na reta final da Série B. Yuri Tanque é o herói improvável na hora certa. 

E o melhor: tem uma torcida consciente do quadro delicado na tabela. Comparece aos estádios, incentiva, cobra, alegra-se com os gols e as vitórias e joga junto.

Para completar, uma reformulação de elenco que mostra-se exitosa em que a qualidade aparece com maior frequência. Mérito de Rodrigo Pastana.

Tudo isso sem protagonismo do Conselho de Administração ou do Conselho Deliberativo. É algo que flerta com o milagre. Existem sim razões para comemorar e celebrar a recuperação bugrina no campeonato.

Elias Aredes Junior com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C